A quadra poliesportiva do bairro do Banco da Vitória, zona oeste do município de Ilhéus, foi objeto de uma Emenda no ano de 2013. No ano seguinte a construção foi iniciada à passos lentos, e ao longo dos últimos três anos a obra foi parada por questões burocráticas junto a liberação de verbas perante a CEF, como complemento dos custos.

Sempre preocupado com este aparelho importantíssimo para a comunidade, o vereador Nerival desde a gestão passada vem protocolando projetos indicativos para a retomada da construção desta quadra, que por certo servirá para atender aos alunos dos colégios locais para a prática da disciplina de educação física, diuturnamente. A primeira reivindicação é datada de novembro de 2014; a segunda indicação de 2015, a terceira em 2016 (gestão anterior), e a última sob nº 312, foi protocolada e entregue pessoalmente ao prefeito Mário Alexandre, em março de 2017 (vide abaixo).

PROJETO INDICATIVO Nº 312 DO VEREADOR NERIVAL REIS, ATENDIDO PELO PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE.

“Todos sabem que desde o meu primeiro mandato venho lutando constantemente junto ao poder público municipal para investir na nossa juventude. A prática de esporte é um importante instrumento que promove saúde, bem-estar e integração social. Com esse objetivo atendido os jovens do Banco da Vitória e localidades próximas poderão utilizar o espaço também para apresentação de grupos culturais e encontros festivos da comunidade, pontua o autor das indicações, Nerival Reis.

A Prefeitura avança com o remanescente da obra paralizada desde o governo passado.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado de secretários municipais, engenheiros e moradores visitou o Banco da Vitória, na manhã  da última terça-feira (13), para iniciar o mais breve possível as obras de conclusões do ginásio de esportes. “Sua previsão de conclusão é dezembro deste ano”, afirmou o chefe do executivo ao propositor Nerival Reis.

O equipamento esportivo terá infraestrutura completa de banheiros masculino, feminino, de acessibilidade com chuveiros elétricos, além de um amplo vestiário. A nova quadra poliesportiva atende a um antigo anseio da população, que há muitos anos aguarda pelo espaço. E, graças a persistência do vereador Nerival Reis.

NERIVAL É MASSA!