O vereador Pastor Matos (PSD) foi agraciado nesta segunda-feira (10) com o título de “Amigo do Conselho Tutelar”. O ato de homenagem aconteceu durante o XIII Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares, evento que marca a comemoração dos 28 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil.

A honraria é concedida a personalidades que têm se destacado na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.  Na oportunidade o edil reafirmou o compromisso com as crianças e jovens ilheenses, destacando a importância do fortalecimento de ações governamentais que prestigiem esse segmento de alta vulnerabilidade social.

O evento reuniu conselheiros tutelares de 64 municípios e contou com palestra do juiz do Estado do Rio Grande do Norte, Marcus Vinícius Pereira Júnior, que dissertou sobre orçamento e políticas públicas infanto-juvenis.

O seminário é uma realização da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA) e do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – (FCNCT-BA) e estendeu até a quarta-feira (12) no Centro de Convenções.