O vereador Paulo Carqueija, no último dia 04, terça-feira, solicitou ao prefeito Mario Alexandre, através de requerimentos, algumas melhorias referentes às linhas de transporte público que circulam no distrito do Rio do Engenho e no bairro da Conquista.

Para o distrito do Rio do Engenho, o vereador requer que a linha de transporte nº47, que ligava o distrito Rio do Engenho à sede do município no horário das 22h, seja restabelecida, pois segundo o parlamentar, “a comunidade encontra-se impossibilitada de assumir compromissos diversos na sede do município, principalmente os de ordem estudantil”.

Já em prol do bairro da Conquista, Carqueija solicita o restabelecimento da circulação das linhas de transporte urbano pelas ruas: Avenida Brasil (rua principal); Rua Isabel Rodrigues Pereira; Rua Quirino Cardoso; Vila Isabel; Rua Horácio Faria de Souza; Carilos de Baixo; Rua Dom Benedito e Vila Cabral (Jaqueiral). “Em épocas passadas, a comunidade era contemplada com uma linha de ônibus que circulava por todas essas ruas, não vejo dificuldade em reimplantar essa linha de ônibus nestas ruas”, afirma o vereador.

Paulo Carqueija solicita providências urgentes, ainda segundo o mesmo, visando melhor acessibilidade para os moradores do distrito do Rio do Engenho, do bairro da Conquista e dos seus visitantes. O requerimento do vereador passará pelo plenário e em seguida será encaminhado para o poder executivo tomar as devidas providências.