Na tarde desta sexta-feira, 8 de abril, o vereador Jairo Araújo, entrou com uma ação constitucional popular na Justiça Federal, em Itabuna.
No documento, que também foi assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira, solicita o afastamento de Eduardo Cunha de suas funções na Câmara Federal.
De acordo com Jairo Araújo, há indícios suficientes para que Eduardo Cunha seja afastado. “Essa não é apenas uma ação para abrir processo contra ele, até porque ele já é réu na Operação Lava Jato no Supremo e é investigado na comissão de ética da Câmara. Essa ação vem no sentido de preservar a moralidade dos brasileiros que assistem o maior escândalo de corrupção, onde ele é o principal articulador da crise política no País.”
O vereador afirma ainda que “não existe uma só lista de casos de corrupção em que seu nome ou de familiares não seja citado.”
e finaliza:”Só com o afastamento dele será possível reafirmar que existe justiça nesse país e garantir a paz política. O Brasil não vai perder a guerra contra a corrupção!”