Na tarde da segunda-feira (15) o presidente do Legislativo ilheense César Porto e os vereadores Gil Gomes, Luiz Carlos Escuta, Ivo Evangelista, Abraão Oliveira e Nerival Reis visitaram as instalações da empresa Avatim – Cheiros da Terra, a convite do empresário Cesar Fávero, que acompanharam a visita. A fábrica está localizada na rodovia Ilhéus-Itabuna e gera atualmente cerca de 250 empregos diretos.

Na oportunidade, os parlamentares conheceram a rotina dos processos de produção da empresa e vários setores e a área externa da fábrica. Após a visita, os vereadores reuniram-se com o empresário Cesar Fávero para conhecer as propostas e realizações da empresa no município.

A Avatim expandiu a fábrica com a criação de um novo galpão, ação que vai gerar mais empregos no município, principalmente para moradores dos bairros vizinhos à sede da empresa como Vila Cachoeira, Banco da Vitória, Salobrinho entre outros. Uma das preocupações apontada pelos vereadores e utilizada pela empresa é uso de mão de obra genuinamente ilheense, garantindo a geração de renda e receita para o município.

Preocupado em atrair investimentos para Ilhéus, o presidente César Porto abordou o tema do incentivo fiscal que várias empresas vêm buscando junto ao Executivo e o Legislativo. “Atualmente, Ilhéus tem cobrado uma alíquota de 5% de Imposto Sobre Serviço (ISS), se a taxa diminuir, teremos novas empresas na cidade e consequentemente mais empregos” salientou o presidente César Porto.

Avatim

Com fábrica em Ilhéus, a Avatim busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 450 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. São difusores, perfumes para interiores, hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, dentre outros produtos voltados para o bem-estar, todos feitos sem uso de testes em animais, nem derivados do petróleo.  Há mais de 15 anos no mercado de cosmética e perfumaria, a empresa tem colecionado importantes destaques. Atualmente, a Avatim tem mais de 120 lojas em 24 estados do Brasil, além de 1.000 revendedores porta a porta e distribuidores.