O Vitória saiu perdendo diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e conseguiu arrancar o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Só o triunfo, porém, poderia dar um pouco de esperança na luta contra o rebaixamento. Agora, o rubro-negro precisava vencer as quatro partidas que restam na Série B para não cair para a Série C. O problema é que o time só venceu seis dos 34 jogos disputados na competição.

O meia Copete marcou o gol do Avaí aos 46 minutos do primeiro tempo e jogou uma ducha de água fria na torcida do Vitória. O rubro-negro foi à luta, mas só conseguiu marcar um gol com Hitalo, aos 46 minutos do segundo tempo.

A partida na Ressacada teve ainda homenagens à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo nesta sexta-feira (5).

O Vitória continua na zona de rebaixamento agora com 34 pontos na 18ª colocação e pode perder mais uma posição a depender do resultado da partida entre Confiança e Brusque, neste sábado (06) às 19h. O melhor resultado para essa partida seria o empate, porque o Brusque, primeiro time fora da zona, não se distanciaria tanto do Z-4.

O resultado mantém o Avaí na 3ª posição, agora com 57 pontos e dentro do G-4, grupo dos quatro times que sobem para a Série A. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (08), às 20h, o Avaí enfrenta o CSA no Estádio da Ressacada.