Com os dois times na zona de rebaixamento e com jogo de torcida única, pouco mais de 10 mil pessoas foram ao Barradão ver o clássico Ba-Vi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 foi melhor para o tricolor que agora soma 11 pontos, o mesmo que o São Paulo, mas pelo número de gols marcados sai da zona de rebaixamento.

O jogo foi bastante disputado mas os dois times continuam jogando um futebol de série B. Mesmo assim, o Vitória dominou o jogo e perdeu uma sequência de gols que um time de série A não pode perder. No primeiro tempo, a chance mais clara foi de Kieza que recebeu um belo passe do estreante Carlos Eduardo e cara a cara com Jean não conseguiu fazer o gol. O goleiro do Bahia fez a defesa.

No segundo tempo, o festival de gols perdidos continuou. Mérito do goleiro Jean, mas também incompetência dos atacantes do Vitória. André Lima, sempre oportunista, perdeu chances que não costuma perder. O Vitória continua na zona com 9 pontos, mas se a dupla Ba-Vi não melhorar o futebol são sérios candidatos ao rebaixamento. A torcida do Vitória vaiou o time no fim do jogo. Dominou mas não venceu. Público pagante: 10.741
Renda total: R$ 195.833,50