a noite desta quinta-feira (15), será escolhida a chapa que governará o Vitória pelos próximos três anos. Quatro grupos estão na disputa: “Vitória Cada Vez Mais Forte” encabeçado pelo atual presidente Raimundo Viana, “Vitória de Todos Nós” com Ricardo David à frente, “Vitória do Torcedor” com Ivã de Almeida e “Vitória Gigante” do ex-presidente Paulo Carneiro.

A votação ocorre no Barradão das 11h às 21h. Os sócios com mais de 18 meses, incluindo aqueles do programa Sou Mais Vitória, são os aptos a votar.

Pelo estatuto do clube, as eleições ainda são indiretas. Ou seja, os sócios elegem o Conselho, e o Conselho elege o presidente. Portanto, será escolhido oficialmente nesta quinta somente o novo Conselho Deliberativo, a ser formado por 200 membros efetivos e 70 suplentes, todos oriundos da chapa vencedora.

Presidência – Porém, na prática, até por não haver proporcionalidade não formação do Conselho, já se saberá ao final desta noite quem ocupará a presidência do Leão no próximo triênio.

Isso porque todas as chapas, em vencendo o pleito desta quinta, já informaram quem escolherão como presidente. Pelo ritual do estatuto, o Conselho Deliberativo eleito será empossado imediatamente e tem no máximo cinco dias para eleger o presidente do clube. A tendência é que a escolha do mandatário, já com a posse, ocorra no domingo.