(Da Redação) – Jogando no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, o Vitoria não tomou conhecimento do Botafogo o dono da casa vencendo a partida por 3 tentos a 0, mantendo sua invencibilidade, e chegou aos 12 pontos e tem a defesa menos vazada da competição.

O Botafogo que já vinha de uma derrota diante da Ponte Preta em Campinas, voltou a perder para um Vitória que cumpriu religiosamente o que treinou. Léo Condé que manteve a base do time nos três jogos, fazendo voltar Giovani Augusto recuperado de contusão e a entrada de Welder no lugar de Léo Gamalho.

O time baiano trabalhou muito bem a bola e movimentando seus homens no setor de criação, e o poder ofensivo dando trabalho para defesa do Pantera da Mogiana. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, na cobrança de uma falta Léo Gomes fez meio de ombro a abertura de contagem.

Na volta para a etapa final, o Vitória voltou ainda melhor dominando totalmente os donos da casa, que por mais que tentassem não conseguiram furar a muralha do Vitória e quando o fez, mais uma vez Lucas Arcanjo voltou a aparecer. Depois dos apagões, os comandados de Léo Condé se superaram, Welder concertou uma saída de bola malfeita de Lucas Arcanjo lançando Osvaldo e correu para finalizar fazendo o 2 a 0 e estreando, porque atacante dizem que só estreia quando faz gol.

Porque correu demais, Welder deixou o campo sentindo câimbras para a entrada de Trelles, e foi ele o autor do terceiro e último gol do Vitória que goleou os donos da casa, até grito de olé se ouviu no Santa Cruz.

O Botafogo permaneceu na 5ª posição com os mesmos 9 pontos, enquanto o Vitória chegou aos 12 pontos ganhos com 11 gols marcados, assumindo a liderança com dois pontos à frente do Criciúma. O Vitória volta a campo na quarta-feira 10, quando joga em Fortaleza contra o Ceará em jogo adiado da 4ª rodada.

 

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 0 x 3 Vitória

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – Série B

Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto\SP

05.05.2023 – Sexta-feira

Público: 3.426

Renda: R$ 51.060,00

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assist 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Assist 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Léo Gomes – Welder – Trelles /(Vitória)

Botafogo

Matheus Albino; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga (Osman), Robinho (Edson), Tarik e Gustavo Xuxa (Carlos); Salatiel e Luiz Henrique (Lucas Lourenço). Técnico: Adilson Batista.

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo;
Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Rafinha);
Osvaldo, Welder (Trelles) e José Hugo (Thiago Lopes). Técnico: Léo Condé,