Vitória tropeça diante do Palmeiras e perde a primeira em casa 1Ficou reservada para uma chuvosa noite de domingo (18) a primeira derrota do Leão como mandante no Brasileirão 2014. Diante do Palmeiras, em Pituaçu, a equipe comandada pelo técnico interino Carlos Amadeu não conseguiu se impor e acabou derrotada por 1 a 0 pelo Alviverde paulista, no duelo válido pela quinta rodada da competição. O Palmeiras também não teve uma de suas melhores apresentações desse início de campeonato, mas arrancou o resultado com o gol de Marquinhos Gabriel no início do segundo tempo.

O resultado negativo fez o Vitória descer duas posições na classificação. Com os mesmos cinco pontos que começou a rodada, o Rubro-negro caiu para 14º, com apenas um pontos a mais que o primeiro colocado na zona do rebaixamento. O Palmeiras chegou aos nove pontos e saltou para o sexto lugar.

Na sexta rodada do Brasileirão 2014, o Vitória volta a jogar em casa, mas, por conta da reserva dos estádios que serão utilizados pelas seleções na Copa do Mundo, vai mandar a partida em Feira de Santana. O duelo contra o Atlético Mineiro, no Joia da Princesa, acontecerá a partir das 21h de quinta-feira (22). No mesmo dia, às 19h30, o Palmeiras inicia o duelo com Figueirense, na Fonte Luminosa.