O Viva Ilhéus deste 2020 vai ser com um toque especial e diferente, em sintonia com o que o momento da pandemia exige: solidariedade. A iniciativa, que integra o calendário anual da cidade, marca o aniversário de 486 anos de Ilhéus completados neste domingo (28), com uma Live Solidária em apoio aos artistas ilheenses e de homenagem à cidade que é berço mãe do Brasil.

De casa, os munícipes poderão acompanhar às 14h a transmissão ao vivo por streaming da live, com acesso gratuito e livre pela internet, de artistas como Top Gan, Neto LX, Xote Apimentado, Tony Canabrava, Lê Bandê, Via de Acesso, Beto Villaça e  Michele Dócio. Alegria, descontração e muito alto astral proporcionarão aos ilheenses algumas horas especiais com muita música, cultura e homenagem à princesinha do sul, por meio da plataforma do Youtube da Prefeitura de Ilhéus e da rede Portal.

Com 486 anos de fundação, história e 139 anos de emancipação política, Ilhéus vive o singular ano de 2020 com muitas realizações e trabalho pela frente. O prefeito Mário Alexandre destaca a importância deste 28 de junho para o povo ilheense.

“O momento vivido é desafiador em razão do coronavírus, que atingiu e modificou o mundo todo, o que exige de nós a capacidade de sermos fortes para atravessarmos essa jornada com confiança, fé, coragem e esperança.  A pandemia pede que façamos uma reflexão para pensar o que construímos, onde estamos e o que desejamos edificar”, ponderou o gestor.

Após, ao discorrer sobre o orgulho que sente de ser ilheense, continuou: “Nesse processo de reconstrução de Ilhéus, que completa 486 anos, não tenho dúvidas do orgulho que o ilheense  sente de pertencer à Ilhéus, e que mesmo em meio à pandemia, não perdeu o brilho do olhar e a capacidade de ajudar o próximo. É isso que me faz acreditar em uma cidade melhor, pois é o ilheense quem faz Ilhéus ser admirada na Bahia. Continuarei lutando diuturnamente para que nossa terra ocupe o merecido lugar de destaque no Estado e no Brasil, e seja a princesinha do sul numa versão cada vez melhorada, amada e bem cuidada. Parabéns ilheenses, por fazer deste lugar, uma cidade bem melhor”, parabenizou o prefeito Mário Alexandre.

O gestor convida todo o povo a se conectar neste domingo às 14 horas na livre solidária e a ajudar com a doação de alimentos.