Um verdadeiro mar de gente. A Avenida Soares Lopes ficou pequena para os foliões que aproveitaram o Viva Ilhéus e puderam matar a saudade das festas populares e dos grandes shows realizados no município. Dos dias 25 a 28 de junho, aproximadamente 100 mil pessoas passaram pelo circuito montado no coração da cidade, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar.

O público curtiu as apresentações com tranquilidade e segurança, em clima de celebração pelos 488 anos de uma das cidades mais importantes da Bahia. Presente nos festejos, o prefeito Mário Alexandre visitou todos os espaços e barracas padronizadas ao longo do circuito.

 

viva ilhéus 2022

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), o Viva Ilhéus gerou 300 empregos diretos e outros 150 indiretos, além disso, a festa movimentou cerca de R$ 1 milhão na economia local, por meio da comercialização de bebidas, gêneros alimentícios, entre outros.

O gestor não escondeu o sentimento de felicidade, visto que o evento é um grande mentor para a retomada do setor turístico, afetado diretamente pela pandemia.

Mário Alexandre também reforçou a importância de fortalecer as tradições nordestinas, seja através da música, seja através da culinária, do artesanato e das manifestações culturais.

 

viva ilhéus 2022

“Eu estou muito feliz, porque realizamos mais uma edição de sucesso do Viva Ilhéus. Agradeço a Deus e peço que me dê força e saúde para continuar lutando pelo povo. Não promovemos apenas uma festa. Geramos renda para pais e mães de família, mostramos a nossa cultura às pessoas que nos visitaram e, acima de tudo, celebramos no clima de paz e segurança. Eu só tenho a agradecer ao nosso governador Rui Costa e toda a sua equipe, que têm nos apoiado em ações importantes para fortalecer o projeto de reconstrução da nossa amada cidade”.

A megaestrutura contou com dois palcos, sistemas de sonorização modernos; iluminação de alta qualidade e pórticos. Integrada ao circuito principal, a Vila Cultural Junina também foi bastante visitada pela população.

A atuação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sutram garantiu a segurança das famílias, a fim de que todos pudessem se divertir com tranquilidade. O circuito também contou com posto médico.

“Evento maravilhoso, que atendeu a expectativa de todo mundo. Eu dancei e me diverti muito, especialmente ao som de Harmonia do Samba”, comentou a estudante Sarah Oliveira, de 23 anos.

Atrações – Subiram ao palco no dia 25, as bandas Top Gan; Kleo Dibah; A Tarraxada e Calango Aceso, colocando os foliões para entrar no clima. No segundo dia, a festa foi embalada pela dupla Hugo & Guilherme; Banda Caninana; Vilões do Forró; Tony Canabrava; Zefa di Zeca; Bete Nascimento e Raneychas.

Na véspera do aniversário da cidade, o público foi ao delírio com a apresentação da dupla Maiara & Maraisa; que iniciou o show cantando os parabéns pelos 488 anos de Ilhéus, além de grandes sucessos da carreira. Os festejos também foram comandados pelo cantor sertanejo Thiago Brava; Thullio Milionário; Canários do Reino; Caviar com Rapadura; Donas do Bar; Banda Nego Lu e Allan Diniz.

 

viva ilhéus 2022

Na terça-feira (28), fechando o evento com chave de ouro, o ícone da música brasileira, Geraldo Azevedo, puxou um grade coro na Avenida. Também subiram ao palco Xote Apimentado; Pipoco do Trovão; Banda Revoada; Cris Mel; Harmonia do Samba; Thiago Aquino; Trio da Huanna; Neto LX e Emely Rodrigues.

“O meu sentimento é de gratidão. Eu me sinto motivado a trabalhar ainda mais pelo meu povo. Agradeço a todos que colaboraram para que esse evento mais uma vez fosse sucesso de público, um verdadeiro show de cultura, música e muita diversão”, finalizou Mário Alexandre.

A festa foi promovida em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

 

viva ilhéus 2022