O senador Jaques Wagner (PT) garantiu nessa segunda-feira (7) que qualquer nome apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começa a eleição com 30% das intenções de voto. O petista aproveitou a oportunidade para alfinetar o oponente do partido, ACM Neto (UNIÃO).

“Nós vamos ganhar a eleição, conheço um pouquinho disso. Não vejo grupo político ali, ele vive do nome do avô [ACM NETO], porque cada cidade tem uma escola ou rua com o nome do avô, ele deu sorte que sucedeu um péssimo prefeito, tem uma imagem boa perante a população, vamos disputar”, desafiou Wagner.

O petista anunciou em primeira mão, em entrevista à rádio Metrópole nessa segunda-feira (7), que o governador Rui Costa (PT) permanece no governo e que a cabeça de chapa terá um nome do PT.

Wagner disse ainda que, entre os nomes de Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas e Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação, a preferência da militância do PT é por Rodrigues.

“É o meu povo do PT já opinando!”, brincou o senador.  O Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano (PT) também está na disputa.