A turnê “A Última Sessão de Música”, que Milton Nascimento traz para a Concha Acústica do Teatro Castro Alves no dia 09 de setembro, vai contar com um pocket show de abertura do cantor Zé Ibarra. A turnê marca a despedida de Milton dos palcos, e, na apresentação de Ibarra que antecede o show de Milton, ele vai apresentar músicas autorais e releituras. O músico carioca faz parte, no vocal e violão, da banda que acompanha Milton Nascimento na turnê mundial.

“Depois de tudo o que esse cara construiu, depois de todos os presentes que ele nos deu durante essa trajetória irretocável de música e sonho, é hora de celebração total e absoluta. (…) Para mim, que fui quase que divinamente agraciado com a missão de estar junto dele nesse momento, cantando em seu show e abrindo o espetáculo com meu show, sozinho, é da mais impensável alegria e gratidão”, comemorou Zé Ibarra em um post nas redes sociais.

A apresentação na capital baiana será filmada e integrará um documentário em que serão apresentadas cenas dos shows e bastidores. “Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!”, explica Milton.

Após quarenta e três discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton se prepara agora para cantar seus maiores sucessos na turnê. De acordo com o artista, “seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira”. E completa: “a gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”.