O vereador Ivo Evangelista (PRB) solicitou da secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira que encaminhe à Câmara de Vereadores cópia do processo de seleção pública referente ao edital 003/2017, com resultado final. “Buscamos esclarecer fatos relativos ao processo de seleção pública simplificada realizada pela secretaria de Saúde, com o objetivo de esclarecer qualquer tipo de irregularidade”, explicou Ivo Evangelista.

A cópia do processo que resultou no convênio firmado entre o Poder público e o Hospital de Ilhéus, informando a fonte de recursos que viabilizará a manutenção do acordo também foi alvo de requerimento solicitado pelo vereador Ivo, esta semana. “A proposição tem o objetivo de atender a demanda apresentada por diversos setores da sociedade, assim como por parte de membros do Legislativo, quem almejam esclarecimentos sobre todo o processo que culminou na dispensa de nº 008/2018”, afirmou.

Também foi solicitado posicionamento do Poder Executivo sobre o não cumprimento do disposto no inciso XII do artigo 33 da Lei Orgânica do Município, que exige a necessidade de aprovação desta Casa de Leis, para a firmação de convênios.