Finalmente o projeto que dispõe sobre implantação de semáforos antiapagões será protocolado no Legislativo Ilheense. Por muitas vezes foi discutido no parlamento. Em 2015 e 2017 se especulou através de releases, mas sequer foi dado entrada na secretaria geral da Casa de Leis.

Vislumbrando a necessidade e, em virtude de situações não eventualmente na cidade de Ilhéus como apagões  ocasionados por tempestades, chuvas constantes e situações outras, são comuns falhas ou falta de energia elétrica na cidade.

Resultado de imagem para SEMAFORO APAGADO

Com isso, percebe-se que o trânsito de Ilhéus é sempre afetado, provocando acidentes, colisões entre veículos, até mesmo com feridos. No entanto, tais problemas são evitáveis, mediante a aprovação deste projeto que visa à instalação de semáforos antiapagões com sistema de no-breaks ou baterias ou dispositivos solares para evitar que os semáforos se apaguem com quedas de energia, evitando o desligamento provisoriamente até o restabelecimento da energia ou a chegada de agentes de transito que garantam o funcionamento provisório de semáforos.

O motivo desta propositura baseia-se na grande necessidade de se corrigir os transtornos causados no transito com apagões inesperados, por isso razão da utilização de tais dispositivos.

Para o vereador propositor, Luiz Carlos Escuta – PP,  “Parcerias com a iniciativa privada poderão ser estabelecidas pelo poder público, seja através de propaganda em alguns pontos da cidade ou outros meios a serem regulamentados para que os objetivos desta lei sejam alcançados sem ônus aos cofres públicos”.

Resultado de imagem para vereador escuta

ESCUTA, VEREADOR DIFERENCIADO!