Cumprindo o cronograma de visitações aos municípios consorciados na segunda semana do mês de junho, técnicos ambientais do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS- LS) visitaram os municípios de Buerarema e Ubaitaba.

Na segunda-feira, dia 10, a equipe do CDS-LS realizou fiscalização, juntamente com a Diretoria de Fiscalização Ambiental de Buerarema em três empreendimentos relacionados a vendas de produtos oriundos de sucatas para a renovação de licenças ambientais.

Já na quarta-feira, 14, na companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Ubaitaba, Wilson Lima, o engenheiro agrônomo do CDS-LS, Lucius Flavius Ourives, fez orientações em processos sobre a necessidade da licença ambiental para evitar possíveis riscos ou danos ambientais para a comunidade.

 “A nossa intenção é realizar o trabalho com as secretarias municipais responsáveis da melhor forma possível. Evitando desgastes ambientais e garantindo a segurança e conforto de todos os moradores das localidades”, explicou Lucius Flavius Ourives.