Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), equipamento social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) promovem 10 dias de ações com o “Arraiá do SUAS”, de 17 a 27 de junho, em alusão às datas comemorativas. O objetivo, segundo a Prefeitura Municipal é fortalecer o vínculo com a comunidade, promover e resgatar as tradições e costumes nordestinos.

Os eventos festivos serão realizados nos cinco territórios de Ilhéus e contará com brincadeiras, comidas típicas, apresentação de quadrilhas, peças teatrais, corrida de saco, música, decoração e muita animação. Serão cerca de 200 assistidos por CRAS. Nesta segunda-feira (17), o CRAS Olivença inicia a programação com a comunidade do Balneário Tororomba, a partir das 14h.

Na terça-feira (18) é a vez do CRAS Sul promover seu Arraiá, às 13h30min, na ACEAI (Sítio das Freiras). O CRAS Vilela programou seu evento para o dia 19 de junho, no Residencial Vilela, às 8h30min. O CRAS Norte arrasta o pé no dia 20 de junho, a partir das 14h, no CENIS. O CRAS Oeste encerrará as comemorações juninas no dia 27, a partir das 14h, na Cabana Beira Rio.