Dois procurados pela prática de tráfico de entorpecentes foram capturados, até a manhã desta terça-feira (4), após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os foragidos possuíam mandados de prisão.

Um dos homens foi visto, na manhã desta terça-feira, ao circular por um dos pontos monitorado. O equipamento apontou semelhança de 95%. O criminoso tinha mandado decretado pela 1ª Vara Criminal, Juri e Execuções Penais de Irecê.

Outro foragido foi preso, no último domingo (2), depois de ser percebido pela ferramenta com cerca de 93% de semelhança. Ele teve o mandado expedido, em 2020, pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.

A dupla foi alcançada por policiais militares e acabou encaminhada à Central de Flagrantes, na região da Avenida ACM, onde passou por identificação humana.

O instrumento tecnológico já retirou 207 foragidos das ruas, procurados por Crimes Contra a Vida – homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – e Crimes Contra o Patrimônio (roubos e furtos).