O presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Clóvis Júnior, recebeu Adson Lima, relações com o mercado do SESI Sul; Seanny Xavier, diretora da Escola Sesi Adonias Filho e a coordenadora pedagógica da Escola, Thais Suzana, na sede da entidade, na última quinta-feira (7).
Na oportunidade, eles apresentaram o projeto da Escola Sesi Adonias Filho, que funcionará em Ilhéus, a partir de 2017. “A Escola SESI já existe em Salvador e outras cidades do interior do estado e com muito sucesso. Estamos muito felizes por Ilhéus ter sido contemplada com esta unidade porque a escola vai oferecer uma educação de qualidade, inicialmente para o primeiro ano do Ensino Médio Regular, com 120 vagas”, explicou Adson.
Ainda segundo Adson, como o SESI não tem fins lucrativos, será cobrada uma mensalidade com valor bem inferior às praticadas por outras escolas do município e o processo seletivo dos alunos será tanto para filhos de trabalhadores da indústria quanto para o público em geral. “A partir de outubro, vamos apresentar os detalhes sobre o funcionamento da Escola, sobre o processo seletivo, matrícula, valores e descontos. As instalações já estão nos ajustes finais e ficam na Br 415, entre Ilhéus e Itabuna”.
A diretora da escola Seanny Xavier destacou que a Escola SESI tem uma metodologia diferenciada. “Nós trabalhamos com foco na formação cidadã e também no mercado de trabalho por meio do ensino básico articulado com o ensino profissional”. A coordenadora pedagógica Thaís Suzana explicou que a infraestrutura é maravilhosa. “As salas de aula serão equipadas com projetores e computadores, a escola terá laboratórios de informática e robótica, biblioteca, além de uma quadra poliesportiva e uma equipe de profissionais altamente qualificada”.
Clóvis Júnior disse que ficou muito feliz com a parceria da CDL com SESI. “Os comerciantes associados à CDL de Ilhéus e também os colaboradores vão ter um desconto especial na mensalidade da Escola Sesi e, além disso, vão concorrer a algumas bolsas de estudo destinadas pra o comércio. Uma ótima novidade pra Ilhéus e, sem dúvida, pro comércio de forma geral”, finalizou Júnior.
Mais informações na CDL de Ilhéus ou pelo telefone: (73) 3084-4525.