Seria mais uma quarta-feira de treinamento árduo visando o alcance de um objetivo tão esperado para o jovem de 36 anos José Aldean Oliveira de Jesus, e todos os seus demais companheiros do Bahia de Feira. Mas falando o seu nome completo poucos o identificariam, mas quando se fala em DEON, logo a mente se abre para os muitos gols deste artilheiro.

Em pleno treinamento Deon, você achou de nos deixar, sem dar aos seus amigos e companheiros uma chance, exatamente agora que estavas prestes a ser mais um atacante da série C, ela que está logo ali à frente.

Sua partida deixou mais órfão o futebol da Bahia e o do Tremendão da Feira, onde você era o Xodó dos companheiros, da diretoria, dos torcedores e de todos nós da imprensa de modo geral, não só da esportiva.

Sim, sabemos que fostes atender a um chamado do pai supremo, e jamais se pode desobedecer ao Pai, por falar em Pai Deon e que peça você pregou em seus dois filhos, na família, companheiros e no futebol guerreiro e bem jogado que praticavas. Mas seu espírito alegre, festivo, conciliador e de alta estima, vai permanecer nos vestiários da Arena Cajueiro.

Fostes muito cedo Deon, com apenas 36 anos na flor da idade e com tudo pela frente, ainda estamos tentando entender sem acreditar, mas respeitando os desígnios de Deus.

Como os narradores da crônica esportiva vão passar sem gritar para os torcedores das arquibancadas, dos radinhos e celulares. Goooooollllllll éééééé de DEOOOONNNNNN… como?

Deon sua passagem pelo futebol da Bahia, mostra um legado de elegância, responsabilidade, companheirismo e acima de tudo de muita solidariedade, só os seus e conterrâneos sabem das suas atitudes filantrópicas.

É você cumpriu o que estava escrito no seu pergaminho de existência, vá e descanse em PAZ.

#PRONTO@LAMENTEIPROFUNDAMENTE.

JOTA JOTA.