Estão abertas até o dia 26 de fevereiro as inscrições para a oficina de Produção Audiovisual do projeto Pixelando. Jovens com idade entre 16 a 20 anos, estudantes de escolas públicas, podem se inscrever através do site www.projetopixelando.com.br/oficina. As inscrições são gratuitas.

A ideia que fundamenta o projeto é a capacitação para o conhecimento e o domínio de ferramentas e saberes relacionados à criação de conteúdos em vídeo. A realização da oficina compreende cinco módulos – roteiro; produção e direção; fotografia; sonoplastia e montagem – totalizando uma carga horária de 60 horas/aula. Como resultado final do curso, os participantes produzirão, um documentário de até 15 minutos com um tema a ser sugerido por eles.

A oficina acontecerá no período que vai de março a junho, no Núcleo de Produções Artísticas – NúProArt, em Itabuna. O projeto oferecerá também um cineclube cuja programação contará com 24 filmes de curta e longa duração, sempre seguidos de diálogo com o público.

O Pixelando é uma realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas – e conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais.

 

SERVIÇO

O quê: Inscrições para a oficina de Produção Audiovisual Pixelando.

Inscrições: Inscrições até 26 de fevereiro.

Período de realização das oficinas: Março a junho de 2016.

Quanto: Gratuito

Onde: Núcleo de Produções Artísticas – Itabuna-Ba.

Como se inscrever: Ficha de Inscrição no link: http://www.projetopixelando.com.br/oficina/

Realização: Núcleo de Produções Artísticas.

Apoio Financeiro: Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.