“As eleições de 2018 serão diferentes, acabou a polarização PT-PSDB. Mas é claro que o PSDB pode se reinventar e apresentar algo novo”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista ao programa 90 Minutos Com Datena, na Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira.

O deputado federal também falou que o partido dele deve sair em candidatura nas próximas eleições. “Todo político busca ascensão na carreira, mas acho que estou longe disso (disputar a Presidência). Não tenho votos majoritários no meu Estado, mas o caminho está aberto”, explicou durante entrevista com o apresentador Datena.

O jornalista também questionou Maia sobre a possibilidade da implementação de um regime parlamentarista no Brasil. Maia respondeu que, antes de qualquer decisão, o assunto precisa passar por uma aprovação da sociedade.

“O Parlamentarismo requer um sistema eleitoral completamente diferente desse que nós temos. O sistema presidencialista brasileiro se esgotou e precisamos de algo novo”, afirmou.