Acelino Manoel dos Anjos, 61 anos, morador do Alto da Legião (Rua São Caetano nº 983, Malhado) em Ilhéus, é uma daquelas pessoas que todo mundo gosta, todo mundo admira. Um líder comunitário que goza da confiança e do respeito do povo de Ilhéus.

Casado com D. Estelita Maria dos Anjos, pai de uma filha e avô de dois netos adolescentes, Pelezinho, como é chamado, é botafoguense doente, capricorniano e perfeccionista. “Todos os dias antes de trabalhar virou rotina dar um brilho e um grau no seu sapato Luiz XV e em sua bolsa 007 couro de jacaré”, afirma seu melhor amigo, Paulo Sete Flechas.

Pelezinho, com seu jeito simples e humilde, é um verdadeiro caçador de votos e um hábil articulador politico. Foi assessor e ajudou a eleger (cada um em sua época) os vereadores Raimundo Borges,Caranha, Zé Neguinho e desde 2010 é um fiel escudeiro do atual Deputado Federal do PSB, Bebeto Galvão. Pelezinho também já foi colaborador do ex-candidato a Dep. Estadual, Roland Lavigne.

Atualmente Pelezinho é assessor parlamentar do atuante vereador, James Costa, que tem sua base no bairro de Salobrinho a adjacências.

De parabéns ao Vereador James Costa pela habilidade em contratar Pelezinho para a sua assessoria, colaborando com a assessoria que tem o maior time no legislativo ilheense: Adenilton Arouca, Rodrigo Silva, Anderson, Vistoso, Nildo, Baixinho, Geovane, Junior, Adeilton, Paulinho e Binho do Japu.

“Pelezinho é um assessor competente, eficiente, honesto e amigo da imprensa”, afirma Elias Reis, Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus