Candidato a governador da Bahia, João Roma (PL) voltou a atacar, nesta terça-feira (26), o seu hoje adversário político, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (UNIÃO). Roma declarou que o ex-aliado adota uma “estratégia malfadada”, ao não ter uma posição clara sobre a eleição presidencial.

“É um candidato de direita que quer vestir a roupa da esquerda, e isso confude a população. O cidadão vai sair de casa para votar em Lula 13, e depois em ACM Neto 44? É óbvio que não”, disse Roma, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole. “Ele (ACM Neto) não sabe se é carne ou peixe. Ele não sabe o que defende. Ele não sabe nem o que quer para o futuro do Brasil”, acrescentou.

O ex-ministro da Cidadania ainda chamou de “visão simplória do PT” a tentativa dos petistas de associar ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Só que é engraçado porque o próprio  ACM Neto diz que hoje de Bolsonaro, ele está fora”, ressaltou.

Discurso bolsonarista

Roma repetiu o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que põe em dúvida as urnas eletrônicas e faz ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu só acho esquisito porque quem cuida da urna é tão reativo ao tema. Tudo tem que aperfeiçoar na vida (…). Veja o que Alexandre de Moraes (ministro do STF) está fazendo. São dois pesos e duas medidas. Ele executa, ele julga, ele denuncia. Isso não é o caminho da lei”, salientou.