Em partida de estreia da Baianão série B 2020, a ADJ apenas empatou com o Colo Colo em jogo realizado neste domingo (25), no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. O Jipão, como é conhecido a equipe jequieense, saiu perdendo após falha do zagueiro que teve bola roubada em frente a área e o atacante do Colo-Colo não perdoou para abrir o placar. Na segunda etapa, o técnico Paulo Sales colocou a ADJ para frente e o time veio com tudo para buscar o empate. Com a ADJ mais ofensiva, na segunda etapa teve bola na trave, pressão e até um gol incrível perdido pelo zagueiro Bremer. De tanto pressionar, o Jequié conseguiu o empate com o camisa 10 da equipe, o jogador Netinho, que soltou a bomba e fez um bonito gol.

Não satisfeito com o empate em casa, o time de Jequié continuou no ataque e virou a partida com o gol do jogador Elenilson que entrou no segundo tempo. A vitória parecia nas mãos do Jipão, já que faltavam poucos minutos para o fim da partida, porém o Colo Colo foi para cima e conseguiu o gol após cobrança de escanteio em lance polêmico envolvendo o goleiro Leo Paulista. Segundo o goleiro, ele foi empurrado no lance do gol do time de Ilhéus. Mesmo após muitas reclamações, o árbitro validou o gol e a partida acabou em 2 x 2 para ADJ e Colo Colo. A Associação Desportiva Jequié (ADJ) agora irá se concentrar para o próximo jogo que será contra a equipe de Teixeira de Freitas, fora de casa, no próximo domingo (1), às 15h. Já o Colo-Colo irá jogar em casa contra a equipe da UNIRB, também no domingo.

A rodada de abertura do Baianão 2020 Série B teve ainda UNIRB 2X2 Barcelona e  Canaã 3X0 Teixeira de  Freitas (Portela).

O repórter Ronny Brayner esteve no Waldomirão e conta como foi a partida:

Matéria por Ronny Brayner – Jornalista.

Fonte: http://www.jequiereporter.com.br/blog/2020/10/25/adj-empata-em-2-a-2-com-colo-colo-em-estreia-do-baianao-serie-b/