A seleção alemã, hospedada em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, começou a arrumar as malas para a disputa da final da Copa do Mundo contra a Argentina no domingo dia (13), no Rio de Janeiro. A partida definitiva da equipe da região está marcada para esta sexta-feira (11), no início da noite.

Na penúltima coletiva concedida nesta quinta-feira (10), no Centro de Mídia montado no Resort Costa Brasilis, o assistente-técnico Hansi Flick, e os jogadores Miroslav Klose e Benedikt Höwedes se mostraram bastante focados e concentrados. “Estamos alegres por chegar na final, mas o ritmo é de concentração, equilíbrio e vida normal”, disse Höwedes.

O jogador Klose preferiu não comemorar a marca de maior artilheiro da história da Copa agora. “Não estou pensando neste recorde, não é hora de celebrar, o momento agora é de concentração total no jogo contra a Argentina”, declarou.

Já Flick afirmou que espera o apoio do povo brasileiro e se solidarizou com a derrota da equipe em casa num jogo de semifinal. “Vivemos isso em 2006, na Copa da Alemanha, a pressão é muito grande”, completou.

Esta foi 15ª coletiva de imprensa da seleção alemã em Santo André. Mais de 300 jornalistas nacionais e internacionais estão na região por conta da vinda do time, que é o favorito a campeão da Copa do Mundo no Brasil.

Desde a primeira vinda da delegação alemã à Costa do Descobrimento, em janeiro de 2013, a equipe tem recebido o apoio e trabalhado em conjunto com a Comissão Local para Assuntos da Copa, secretariada pelo Porto Seguro Convention & Visitors Bureau.

Todo o trabalho de montagem do Centro de Mídia, estruturação de internet, atendimento logístico à equipe, segurança, voluntariado, receptivo, entre outros, tem sido uma atividade constante do Convention.