Buscando saber um pouco mais do trabalho realizado até ontem, 24, depois que assumiu o Barcelona de Ilhéus para apenas uma partida, fui ouvir o técnico Paulo Sales tal a importância do jogo diante do Vitória no domingo 26.
Um papo gostoso, onde o técnico falou das dificuldades encontradas, mas salientou acima de tudo a entrega dos atletas nos treinamentos realizados. Me disse ainda que tem duas dúvidas para definir o time, o que vai acontecer no domingo pela manhã já em Salvador.
Com toda tranquilidade que lhe é costumeira, disse que vai esperar que os dois atletas em tratamento possam se recuperar, para isso dois fisioterapeutas viajam com a delegação, Sales vai levar os 23 atletas pois nessa hora a união faz a força, e o apoio mesmo de quem não for relacionado para o jogo ajuda muito.
Falamos também do preparo físico de todo elenco, pois nas 8 partidas realizadas deixara a desejar, Salles me disse que o trabalho do Professor Marailton Jardim, conseguiu agregar mais ou menos 30% em todo grupo, e que vão suportar muito bem o tempo regulamentar.
A verdade é que a sorte está lançada, tudo que se preparou e cumpriu em treinamento é colocar em prática, para buscar o objetivo primeiro que é a permanência na série A, depois ver os demais resultados para saber se a chegada no G-4, vai mesmo cair no colo da Onça Pintada.
Pelo que demonstrou nesta conversa entre amigos, Sales se mostrou confiante no grupo, devido a entrega de todos. O amigo tem sempre uma pergunta fora da curva, devido o tino de comunicador esportivo e perguntei:
Paulo Sales, você já tem uma conversa com o CEO para permanecer?
Apenas sorriu e respondeu: “Tudo ao seu tempo, agora é o jogo de domingo, depois disso daremos outros passos”.
Com tudo isso, me dei por satisfeito e confiante de que não vai faltar luta, dedicação e força de vontade para que se alcance o êxito buscado.
Como é bom conversar com quem entende do riscado.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br