O primeiro dia do ano na terra do cacau e chocolate mostrou uma prévia daquele que poderá ser um dos melhores verões da história de Ilhéus. A natureza brindou a cidade com um sol ameno, brisa e águas mornas, que levaram milhares de turistas e moradores para as inúmeras praias do extenso litoral que emoldura o Oceano Atlântico por mais de 90 quilômetros de exuberância e convite à descontração, descanso e alegria.

Segundo empresários do trade turístico, o feriadão da virada de ano registrou ocupação de quase cem por cento na rede hoteleira. Cabanas de praia, vendedores ambulantes, empresas de transporte, entretenimento e outras atividades agregadas ao turismo também tiveram dias de intensa atividade com a cidade lotada para a festa do Réveillon.

Os turistas foram recepcionados com uma programação especial, promovida pela Prefeitura de Ilhéus, com patrocínio do Governo do Estado, dias 30 e 31 de dezembro, em uma estrutura montada na Avenida Soares Lopes, ao lado da Catedral de São Sebastião. Por lá, se apresentaram bandas ilheenses e atrações da capital do estado, atraindo um média de 12 mil pessoas por noite, segundo estimativa da Polícia Militar.