As aulas nas escolas da rede municipal de ensino este ano, em Ilhéus, serão iniciadas no dia 1º de fevereiro, conforme informação da secretária de Educação, Eliane Oliveira. “Mas algumas das nossas escolas não têm nenhuma condição imediata de funcionamento, a exemplo da Odete Salma Medauar, no bairro do Malhado, a Creche Dom Eduardo, situada no bairro São Francisco – que se encontra interditada; a Cantinho do Recreio, localizada na Barra de Itaípe, e, na zona rural, a da comunidade de Vila Olímpio”, alertou.

De acordo com a secretária, a Escola Pequeno Príncipe, situada no bairro da Conquista, também se encontra na mesma situação. “Com cerca de seis meses de inaugurada, esta unidade de ensino está com o telhado comprometido. Detectamos que a maioria das telhas está solta, e qualquer vento forte poderá deslocá-las e causar acidentes. Por outro lado, as torneiras da cozinha, cantina e sanitários não funcionam porque estão todas enferrujadas”, declarou

Novo diagnóstico – Eliane acrescentou que, “a pedido do prefeito Mário Alexandre, começamos – eu e técnicos da Secretaria de Educação – a visitar todas as unidades escolares, tanto na sede e como na zona rural do município, para elaborar, em caráter de urgência, um documento sobre as reais condições de funcionamento de todas as escolas de Ilhéus”.