Um adolescente de 14 anos foi resgatado com vida após ficar cerca de 8h soterrado na Baixa do Fiscal, em Salvador, por conta de um deslizamento de terras que aconteceu na tarde deste domingo (10).

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram Lucas Silva Santana por volta das 20h30. Apesar de ter sido achado embaixo de uma grande quantidade de terra, Lucas estava consciente e conseguiu se comunicar. Não há maiores informações sobre o estado de saúde dele.

móveis desabaram na Baixa do Fiscal e deixaram, no mínimo, três pessoas mortas. (Foto: Naiara Macedo/Leitor Correio)

móveis desabaram na Baixa do Fiscal e deixaram, no mínimo, três pessoas mortas.
(Foto: Naiara Macedo/Leitor Correio)

O deslizamento de terras aconteceu na tarde deste domingo (10), por volta das 13h, nas proximidades da rua Nilo Peçanha.

Durante o resgate, três pessoas foram encontradas mortas, entre elas a mãe do adolescente, a lavadeira Sandra Silva Santana, 37 anos, e seu irmão Sival Silva Santana, 28 anos. O aposentado Deucico Barreto Venas, 64 anos, foi a terceira vítima fatal do acidente. Outras seis pessoas foram resgatadas com vida.

Vizinhos prestaram socorro imediato e conseguiram retirar quatro pessoas que estavam soterradas. Maria Aparecida Almeida Gama, 45 anos, Everson Gama Gomes, 22, e sua esposa Patrícia Gama Gomes, que não teve a idade revelada, foram socorridos e levados para o Hospital Ernesto Simões.

Chuvas provocam desabamentos neste domingo (10). (Foto: Juarez Soares)

Chuvas provocam desabamentos neste domingo (10).
(Foto: Juarez Soares)

As vítimas continuam internadas, mas passam bem. Uma criança de três anos, filho de Everson e Patrícia, também foi socorrida mas não precisou ser levada ao hospital.

De acordo com a Central de Polícia, pelo menos cinco casas desabaram após a queda do morro, que aconteceu por volta das 13h.  Equipes do Corpo de Bombeiros, da Coelba e da prefeitura estão avaliando os danos e prestando assistência às vítimas.

Chuvas
As fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada deste domingo (8) continuam causando transtornos e mais de 100 deslizamentos de terra já aconteceram. Segundo boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), divulgado por volta das 17h, 161 ocorrências foram registradas até o horário.