O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, convocou uma reunião com representantes dos caminhoneiros para decidir se a categoria entrará em greve por conta da alta no valor do diesel. O encontro está marcado para acontecer no próximo domingo (15), o local ainda não foi definido, mas deve acontecer em São Paulo.

Na última segunda-feira (9), a Petrobras anunciou aumento de 8,87% nas refinarias de óleo diesel. O último reajuste tinha acontecido há menos de dois meses. Em entrevista ao portal UOL, o presidente da Abrava classificou a situação como “insustentável” e deu a entender que há uma “disposição de todos para fazer uma paralisação”.

Além dos caminhoneiros, Chorão informou que pretende convidar representantes das categorias dos motoristas por aplicativo, motoboys e dos motoristas de frete para saber se eles apoiam o movimento. Segundo Chorão, o principal objetivo da reunião é avaliar se há quórum para greve.