Nesta terça-feira, no estádio Centenário, o Bahia eliminou o Caxias com vitória nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Cauly e Thaciano marcaram os gols do Tricolor, enquanto Caio Alexandre (contra) e Robinho balançaram as redes para os donos da casa.

O Bahia chegou à terceira fase da Copa do Brasil pela quarta vez consecutiva. O time de Rogério Ceni busca superar a campanha de 2023, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Grêmio, nos pênaltis.

Com a eliminação, o Caxias dá adeus à sua participação na Copa do Brasil. O time sulista passou pela Portuguesa Santista na primeira fase do torneio.

Nos pênaltis, Bahia vence Caxias e avança na Copa do Brasil

Ambas as equipes voltam suas atenções para as semifinais dos Estaduais. O Bahia encara o Jequié, neste sábado, pelo Campeonato Baiano, enquanto o Caxias faz frente com o Grêmio, na mesma data, pelo Gaúcho.

Logo no início do primeiro tempo, aos 4 minutos, o Caxias abriu o placar do jogo. Caio Alexandre, do Bahia, desviou, após cobrança de escanteio, a bola contra o próprio patrimônio e estufou as redes do time visitante.

GAZETA.