Nem precisa espionar. Bahia e CRB já se conhecem bem. Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas pela Copa do Nordeste. Foram dois empates: 3×3 em Maceió e 1×1 em Salvador.

Hoje, o tricolor tem a terceira chance de vencer o time alagoano, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo vale pela terceira rodada da Série B.

Os dois times mudaram do último encontro pra cá. O Bahia menos, o que pode ser considerada uma vantagem, pelo menos para o centroavante Léo Gamalho. “O que muda em relação aos jogos que passaram contra o CRB e esse é que agora a nossa confiança é muito maior. O trabalho está mais coeso, o time mais consistente e, como estamos conseguindo resultados positivos, isso nos deixa mais seguros”.

O entrosamento do Bahia, por sinal, é  um ponto exaltado pelo volante paraguaio Wilson Pittoni, um dos destaques do time no ano. “O que temos a nosso favor é que, apesar das falhas, temos uma unidade boa na hora do jogo, estamos entrosados e avançando bem”, pontuou.

As mudanças na equipe adversária, que inclusive está com novo treinador – Alexandre Barroso substituiu Ademir Fonseca -,  não deixaram de ser notadas pelos jogadores. Tiago Real que o diga. “Como as coisas mudam quando alternamos de competição, é fundamental analisar de que forma eles estão jogando agora. Eu vi um jogo deles depois que nos enfrentamos e notei que eles alternaram algumas peças da escalação e a forma de jogar”, observou o meia.

Independente das considerações que fez, Real lembrou das dificuldades que o tricolor teve quando enfrentou os alagoanos e sabe que estudar bem o rival de hoje se faz necessário para conseguir um bom resultado no Rei Pelé. “Tivemos duas partidas muito difíceis contra eles pela Copa do Nordeste e encontramos muita dificuldade para penetrar, criar oportunidades. Temos que estudar bastante para conseguir surpreender porque precisamos somar pontos”, alertou.

Desfalques
Apesar do exame não ter constatado nenhum tipo de lesão, o atacante Maxi Biancucchi não viajou com a delegação tricolor para Maceió. A opção de deixar o atleta em Salvador foi da comissão técnica, que optou por poupá-lo.

Quem também segue fora é o volante  Bruno Paulista, ainda em recuperação de dores no joelho, além do atacante Kieza, que apesar de ter voltado aos trabalhos no campo, já usando chuteiras, segue em fase de transição para que possa ficar à disposição na próxima sexta-feira, contra o Paraná, na Fonte Nova.