Coragem ou falta de noção? Um aposentado ignorou um assalto a um supermercado e entrou no supermercado mesmo após o ladrão apontar uma arma para a cabeça dele em Nova Londrina, no noroeste do Paraná. As câmeras de segurança flagraram a ação e a atitude do aposentado Joaquim de Souza, 64 anos.

Usando capacete, o assaltante rende a funcionária do supermercado e exige que ela entregue dinheiro e objetos. De cabeça baixa, seu Joaquim se aproxima do estabelecimento sem perceber a ação criminosa. Ao ter a arma apontada para a cabeça, o aposentado chega a empurrar a mão do assaltante, que ignora a reação e foge.

A divulgação das imagens virou motivo de assunto para os moradores da cidade de pouco mais de 13 mil habitantes e também nos sites de redes sociais.

“Eu atravessei a rua com a cabeça baixa. Quando entrei [no mercado] vi uma coisa preta no canto. Aí eu disse, ‘rapaz tenho que comprar as minhas coisas’. Então, ele [assaltante] disse ‘aqui você não entra’, foi então que ele apontou a arma para o boné e eu bati na arma com a mão”, contou o aposentado à TV RPC.

[vsw id=”xyj5tV2ydKE” source=”youtube” width=”770″ height=”480″ autoplay=”no”]