A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb) reuniu os seus associados no Palace Hall, em Itabuna, na noite da última terça-feira (31), para apresentar o seu primeiro Balanço Trimestral. O encontro contou com a presença de grandes empresários rurais, como também agropecuaristas de médio e pequeno porte que se uniram através da Adasb com o objetivo de fortalecer o agronegócio regional.

O presidente Elder Fontes ressalta a importância da realização de eventos como este, por possibilitarem que as ações da Associação sejam cada vez mais transparentes. “A Adasb foi criada há apenas quatro meses, mas estamos trabalhamos muito. É claro que neste começo também estivemos envolvidos em questões burocráticas para o funcionamento da Associação, mas as demandas de interesse dos agropecuaristas estão sempre em primeiro lugar”, frisa.

O vice-presidente Edimar Margotto Jr. pontua como algumas das demandas a organização do 1º Dia de Campo da Adasb, que será realizado no dia 17 de Abril, na Fazenda Santa Helena, em Itabuna. “Será um evento diferenciado que contará com a presença de parceiros importantes como a Matsuda e a Heringer, e que teremos uma excelente oportunidade para trocar experiências e conhecimentos”.

Também destacou a entrega de uma pauta com as demandas dos agropecuaristas ao novo gerente-geral BNB/Itabuna, Delci Andrade; a participação em uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal/Itabuna para tratar sobre as linhas de crédito voltadas para o agronegócio; e a parceria que tem dado muito certo com o Senar, visando à promoção de cursos de qualificação para os associados e seus funcionários.

Cartão

Na oportunidade também foram entregues os Cartões dos associados. Além de ser uma identidade Adasb, também será possível obter descontos nas compras realizadas nos estabelecimentos comerciais parceiros da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia. Para finalizar, alguns associados aproveitaram o momento para expor suas ideias, apresentar sugestões e até mesmo críticas construtivas.