A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) mais uma vez mostra força com a realização do seu 1º Dia de Campo. O evento será realizado no próximo dia 17 de Abril, às 8h30min, na Fazenda Santa Helena, propriedade do médico Ricardo Amaral, localizada no município de Itabuna. O foco é tratar de assuntos de interesse do setor através de palestras e atividades práticas.

Para o presidente Elder Fontes, o 1º Dia de Campo da ADASB está sendo lançado com o objetivo de preencher uma lacuna que há muito tempo existia no meio agropecuário da Região Sul da Bahia, no que diz respeito à disseminação e troca de conhecimentos e técnicas. “Este será o primeiro de muitos Dias de Campo que iremos promover. Aos poucos estamos dando um novo “olhar” para o agronegócio regional”.

Com ampla repercussão no meio, a expectativa é de que empresários rurais de toda a região participem do evento que tem como patrocinadores as empresas Heringer (destaque no ramo de fertilizantes), e a Matsuda (uma referência na comercialização de Sementes e Nutrição Animal). Para participar do evento que será aberto para associados e convidados, é preciso confirmar presença com antecedência.

 

Palestras

O primeiro tema que será debatido “Encurtando o ciclo de produção: da semente à suplementação”, terá como palestrante Vinícius Lopes da Silva, D. Sc Zootecnista da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Já em um segundo momento, o M. Sc Zootecnista Humberto Luiz Wernersbach Filho, Supervisor de Pesquisas da Fertilizantes Heringer, discorrerá  sobre “Intensificação de Sistemas de Pastejo: adubação e viabilidade econômica”.

Além da teoria, também haverá um momento para a prática no campo, debates e esclarecimento de dúvidas.  “Será um momento ímpar que reuniremos em um só  lugar agropecuaristas interessados em absorver novos conhecimentos, formalizar negócios e ampliar sua rede de contatos”, finalizou o vice-presidente da ADASB, Edimar Margotto Jr.