O primeiro tempo foi de amplo domínio do Atlético. O time soube explorar bem as laterais do campo, com destaque para os jogadores Michael e Jarbas que azucrinaram a zaga do Galicia com belos cruzamentos. O atacante João Neto também se destacou e levou perigo ao gol do Galicia aplicando algumas jogadas e em em duas oportunidades Deon não conseguiu marcar . O primeiro tempo ainda contou com 3 cartões amarelos distribuidos para o Paulo Paraiba, pelo time do Atlético, e Caio e Cristian pelo Galicia. Para finalizar a primeira etapa Cristian saiu contundido e foi substituído por Emanuel.

No segundo tempo o Galicia mudou o time. Saiu Gustavo entrou Kel. Mas o Atlético continuou no ataque. No Galicia continuou as mudanças. Saiu Hugo e entrou Mateus Costa e o Atlético também mexeu no time. Saiu Jarbas e entrou Azevedo. Aos 26 do segundo tempo a alegria tomou conta da torcida atleticana, Hercules chutou de fora da area e o goleiro do Galicia, Fofao, faz um defesa parcial,  Michael pegou o rebote e cruzou para João Neto marcar de cabeça. Atlético de Alagoinhas 1×0 Galicia.

Depois foi só administrar o resultado. O carcará ainda promoveu duas substituições, saindo Sobral para entrada de Alexandre e saindo Vicente para a entrada de Igor. Porém o placar continuou inalterado até o fim da partida. Nesse interim, o técnico do Atlético de Alagoinhas, Arnaldo Lira, foi expulso por reclamação. Mas o resultado final foi esse aí. Atlético de Alagoinhas 1×0 Galicia.

O jogo realizado no estádio Antonio Carneiro neste sábado, 31/03/2018, teve um público pagante de 1552 pessoas, além de 583 mulheres e 325 crianças que tiveram a entrada franca, totalizando uma presença de público de 2460 pessoas para uma renda de R$15.820,00

Assim jogou o Atlético de Alagoinhas: Jair;  Gustavo, Paulo Paraíba, Alysson e Vicente (Igor); Hercules, Sobral(Alexandre), Jarbas(Azevedo), Michael; João Neto e Deon. Tecnico: Arnaldo Lira.

O Galicia jogou com: Fofão; Getulio, Alvaro, Caio, Christian(Emanuel); Ivo, Azevedo, Gustavo(Kel), Mateus; Lucas Fiuza e Hugo(Mateus). O técnico foi o Eduardo Bahia.

Por André Luiz para o News Infoco