Passageiros de um Boeing 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines passaram por um momento de terror nesta última sexta-feira (5). A aeronave precisou fazer um pouso de emergência porque uma de suas portas se abriu em pleno voo. Apesar do susto, não houve feridos.

O voo havia decolado de Portland (EUA) rumo a Ontário, na Califórnia, às 17h06 (22h06 em Brasília). Minutos depois da decolagem, a 4.975 metros de altitude, a porta se abriu. O pouso aconteceu cerca de 20 minutos depois, de acordo com informações do site de monitoramento de voos FlightRadar24.

Passageiros chegaram a postar nas redes sociais registros da porta traseira do avião aberta em pleno voo. Ao lado dela, havia um assento vazio. “Acordei do cochilo pensando que era turbulência. Acontece que a parede do avião voou enquanto [o avião] estava no ar”, postou o passageiro Vi Nguyen no Tiktok.

Alguns passageiros acharam que se tratava da parede do avião, pois, como a porta não era utilizada para entrada e saída, ela não estava sinalizada. Eles descreveram o momento como 15 minutos de terror.

Segundo a Alaska Airlines, ao todo 171 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo. O avião teria despressurizado rapidamente. As máscaras de oxigênio caíram e ajudaram os passageiros a respirar, enquanto a tripulação deu início a uma descida de emergência.