Um dos eixos da retomada turística na Bahia, no período pós-pandemia, é a promoção de destinos e negócios, nos principais eventos do setor. Nessa linha de atuação, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participa, no Expo Center Norte, em São Paulo, da World Travel Market Latin America (WTM). A principal feira mundial da indústria de viagens da América Latina foi aberta, nesta terça-feira (5), para três dias de atividades. Na edição deste ano, participam 500 empresas de 33 países.

Durante o evento, a Setur-BA terá reuniões com as companhias aéreas TAP, Copa Airlines, Air France e Aerolíneas Argentinas, para discutir a atração de novos voos internacionais para a Bahia. Na agenda da secretaria, estão também encontros com representantes de agências de viagens e do segmento LGBTQIA+, além de uma ação de divulgação dos atrativos de Itacaré, município que integra a zona turística Costa do Cacau.

“A Bahia tem marcado presença nas principais feiras de turismo, nacionais e internacionais. Aqui em São Paulo, o maior polo nacional na emissão de turistas para o nosso estado, vamos prospectar voos e negócios e reforçar a promoção internacional das potencialidades que oferecemos, para atrair mais investimentos e visitantes”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.