A primeira edição do Circuito Literário da Bahia, o Literatur, começa nos dias 26 a 28 de maio, no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador. Com programação gratuita, o evento tem como curadores o escritor Edgard Abbehusen e a jornalista Camilla França.

Com a intenção de casar a leitura com as diversas opções turísticas da Bahia, essa primeira fase faz homenagem ao poeta, cantor, compositor e músico, José Carlos Capinan.

A programação conta com apresentações musicais, recitais, lançamento de livros, contação de histórias e mesas de conversas sobre diferentes temas ligados à proposta da Literatur. Nomes como Eliana Alves, Mariana Guimarães, Malu Fontes,  Cássia Vale, Hugo Canuto, Ramon Cruz, Aldri Anunciação e Luana Souza falam sobre suas experiências literárias nas mesas que acontecem nos três dias.

O evento, promovido pela Mais Ações Integradas, contará com espaço reservado para promoção do livro e incentivo à leitura, e nele está planejado a participação de editoras baianas a exemplo de Solisluna e  Edufba, além da livraria LDM.

A grade contará com show de Alexandre Leão, Pedro Pondé e Paroano Sai Milhó. Outras cidades da Bahia receberão o projeto itinerante.