O Bahia venceu o Juventude, em Pituaçu, nesta quarta-feira (7), por 1 a 0, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Tricolor de Aço se manteve na parte de cima da tabela, na 6ª posição. O Esquadrão, que voltou a vencer em casa, agora mira o jogo contra o São Paulo, na sábado (10), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Essa rodada marcou a primeira vitória do São Paulo nesta temporada do Brasileirão. Antes do jogo, o Tricolor do Morumbi tinha 5 empates e 4 derrotas em nove jogos. Campeão do Campeonato Paulista depois de 15 anos, o São Paulo tem o ex-jogador argentino Hernán Crespo como técnico. Antes de vencer o Internacional, o treinador disse que o clube paulista precisava “defender como time pequeno e atacar como time grande” se quisesse conquistar seu primeiro resultado positivo nesta temporada da elite do Campeonato Brasileiro.

Contra o Juventude, o Bahia não fez seu jogo mais primoroso. Mesmo com um maior domínio das ações, o Esquadrão pecou na criação ofensiva e parou na forte marcação do time de Caxias do Sul. Coube ao prata da casa, o lateral Matheus Bahia, anotar o único gol da partida em forte chute cruzado no segundo tempo. No fim do jogo, a defesa do Bahia pecou e o Juventude perdeu duas chances de empatar o placar. Com o triunfo, o Bahia se aproximou ainda mais do G4 após derrota do Athletico-PR e empate do Bragantino.