O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promoverá novas sessões do documentário “A Cidade que Habita em Mim”, dirigido pela cineasta Maria Carolina, neste fim de semana, com o objetivo de arrecadar doações para as vítimas das fortes chuvas que atingiram cidades da Bahia. A exibições acontecerão nestas sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6), na sala do coro do TCA, no bairro do Campo Grande, em Salvador.

Para ter acesso às sessões do filme, é solicitada a doação de um quilo de alimento ou água. Por causa da pandemia da Covid-19, a capacidade do público será limitada a 50% da capacidade total da sala, com 88 poltronas disponíveis. O teatro reforça que só será permitida a entrada mediante a apresenteação do cartão de vacinação contra a doença.

A iniciativa celebra os 40 anos da companhia pública de dança contemporânea, corpo artístico estável do TCA. A obra lançada nesta sexta fala da ligação do BTCA com a cidade de Salvador. O filme une dança e cinema, como fios que compõem o roteiro dramatúrgico do projeto, conduzidO pelas memórias e pelo cotidiano das/os habitantes da capital baiana.