Com três rodadas para encerrar a primeira fase do Campeonato Baiano, o técnico Betinho não pensa em outra coisa que não seja o Itabuna, adversário de amanhã, 19h15 no Mário Pessoa, do Barcelona. No Clássico do Cacau, o comandante da equipe de Ilhéus desconsidera a posição dos clubes na tabela e pede concentração absoluta.
“Nós não vamos ganhar fácil porque estamos na parte de cima da tabela e eles não vão perder fácil. É o emocional na hora do jogo que decide. Precisamos ir jogo a jogo nestas três últimas rodadas e o confronto com o Itabuna é tão importante quanto o último. Vamos gastar toda nossa energia nesta partida, buscar os três pontos e depois teremos uma semana para recuperar”, explica Betinho, referindo-se à quarta colocação do seu time, diante do oitavo lugar do adversário.
O Barcelona teve dez dias para recuperar atletas – os jogadores  que estavam lesionados ficam à disposição – e Betinho não tira o foco da importância do jogo. “Dentro do treino, sempre cobro isso deles para não dispersar, cobrando em cima e intensificando a não enfraquecerem. É este jogo que vai nos manter no G4”, disse.
A experiência, como jogador e treinador, deixa Betinho atento e pronto para cobrar o desempenho até mesmo nos treinos. “Se não estão fluindo, paro e recomeço. Vou administrando da forma como sinto o comportamento para alcançar nossos objetivos”.
(Ipsis litteris).
Conteúdo: A+ Assessoria (@assessoriaamais) – Ana Cristofani

Foto: Leo Cordier/Assessoria do Barcelona