“Vou ser mais chato ainda”, disse o técnico Betinho para cobrar os jogadores do Barcelona para elevar o poder de concentração no trabalho desta semana, que antecede a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. “É o jogo para saber se a gente continua ou encerra nossa participação e eu não quero terminar”, avisa o treinador.

O  time de Ilhéus depende de si mesmo e este é o melhor cenário que o técnico Betinho pode desenhar para o Barcelona, que no domingo busca uma vaga na semifinal da competição. O equilíbrio é tamanho que os três primeiros na tabela – Bahia, Vitória e o próprio Barcelona – têm o mesmo número de vitórias e se diferenciam apenas no saldo de gols.

“Está tão equilibrado que tanto em cima quanto embaixo, na tabela, praticamente todos os clubes ainda têm objetivos. No contexto geral, dependemos de nós e isso é positivo. Até a possibilidade de um empate ou mesmo a combinação de resultados pode nos garantir. Mas empate é consequência, preciso conquistar a vitória e fazer gols”, avisa Betinho.

O Atlético, adversário que briga na parte de baixo da tabela, é “o campeão de dois dos últimos estaduais e vice de outro”. “Os jogadores estão cientes do que produzimos e que a maneira como estamos jogando aumenta nossa possibilidade de classificação. Isso traz uma confiança maior. Mas são possibilidades e por isso estou alertando, para que não haja excesso de confiança”, explica.

O elenco ganhou folga no domingo e se reapresentou ontem. “Agora é foco total e todo mundo dentro de campo, trabalhando. Não dá nem para pensar em poupar, tamanho o equilíbrio”, disse Betinho, que disputa pela primeira vez o Estadual.

Conteúdo:  A+ Assessoria (@assessoriaamais)
Foto:  Léo Cordier/Assessoria Barcelona

(ipsis litteris)

Ana Cristofani
A+ Assessoria e Eventos