Após 6 anos, a cidade de Ilhéus volta a ter um clube na série A do campeonato baiano. O Barcelona de Ilhéus será o clube com essa responsabilidade. Com nomes conhecidos da torcida ilheense, como o lateral esquerdo Camaronês Arnold de 25 anos que tem passagens por Fluminense de Feira, Ceará e o próprio Barcelona de Ilhéus, o meia é capitão do titulo do Barcelona em 2021 Ramires que tem passagem pelo colo colo em 2018. Gianlucas que passou pelo Colo Colo em 2015 e 2018, onde teve grande destaque além de ser campeão baiano da série B em 2021 no Barcelona de Ilhéus.

O meia atacante Andrei que é natural de Ilhéus e tem 25 e teve destaque na última campanha de um time Ilheense no campeonato baiano da série A, onde as atuações de Andrei levaram o Colo Colo a semi final vencendo o Vitória de virada nas quartas de final.

Além do atacante Marcelo Pano que é ídolo da torcida do Colo Colo onde foi Campeão baiano da série B em 2014 e um dos principais jogadores dessa campanha. Além dos jogadores conhecidos pela torcida Ilheense, o técnico Paulo Salles também é um nome bastante comum no cenário futebolístico da princesinha do Sul. O rei do acesso, como Paulo é conhecido pelos seus diversos acessos a primeira divisão do baiano, e foi também campeão baiano da segunda divisão de 2021 pelo Barcelona de Ilhéus, onde renovou seu contrato com o clube para a temporada 2022.

*Matheus Cunha.