(SÃO PAULO) – “Estou escrevendo esse texto dentro de um avião da Latam.  São muitas coisas pra falar para o torcedor e preciso resumir. Nos tornamos a 3ª força do futebol estadual.
Desde 2022 quando ficamos em 4º lugar as regras eram outras e por isso ficamos sem calendário.  Naquele ano, somente clubes do interior se classificaram, graças a vitória do Barcelona sobre o Doce Mel e tirou as chances dos times da capital disputar.
Agora já garantimos a 3ª melhor pontuação e por isso o acesso às outras competições. Estamos melhorando com o estádio, todos os anos fazendo investimentos e isso vai dando condições.  Queremos que o estádio tenha até 6 mil lugares.  Certeza absoluta que o nosso município vai nos olhar melhor, afinal, vamos novamente levar a equipe para lugares contra times tradicionais e Ilhéus será falada.
E mais. Além da estrutura atual bem formatada,  já é do conhecimento de muita gente a vinda de investidores bem interessantes,  além de patrocinadores mais fortes.
Esquisito fazer um texto pois corre risco de esquecer muita gente. Mas temos tantas novidades nas áreas de atuação e novidades boas sem poder esquecer da incrível força da torcida.
Eu tive a experiência de assistir ao jogo contra o Itabuna, quando vencemos de lá da geral, no meio da galera. E foi surreal. Que experiência maluca.
Agradeço de todo meu coração e todo meu carinho a cada um de vocês que foram verdadeiros, leais. Prometemos muitas coisas bacanas, e vamos competir em 2025 com tudo que podemos oferecer de melhor. Sinceramente,  temos tudo de bom nessa cidade.
E, só pedimos que não atrapalhe o time como um rapaz de forma desrespeitosa com o prefeito e secretário de esportes tentou fazer, proibindo a equipe de treinar numa véspera de decisão. Me fale se isso é normal? Quem é esse rapaz pra proibir alguma coisa que nós colocamos dinheiro pra estar funcionando. Eu fico com pena dele. Felizmente com uma ligação nós resolvemos.
E, alguns são malucos,  ano de eleições, uns idiotas procuram confusão de forma gratuita. Falando em eleição,  momento interessante dos políticos avaliarem apenas a concessão de um terreno viável para construir um campo se treinamento, assim deixa o Mario Pessoa mais livre, são dezenas de áreas,  inclusive aproveitar e adaptar alguns campo do Malhado e seria suficiente. Valorizaria toda área!
E, claro, ceder uma área dentro do estádio em forma de concessão para guardar materiais e uma área reservada para autoridades principalmente jogos de alta visibilidade. Essa área já existe e precisa uma profunda reforma e isso o clube pode fazer.
Resumo calendário:
*Copa do Brasil
*Provável copa do Nordeste pré
*Campeonato Brasileiro
*Campeonato Baianão série A
E, Ilhéus merece este presente.
Pessoas humildes, jovens e adolescentes em busca de um sonho.
Devemos nos programar pra incitar atividades administrativas já em agosto e ter atletas treinando já em novembro.
Obrigado de ver a todos, todos mesmo.
Que Deus nos abençoe”.
WELITON NASCIMENTO