(Da Redação) – Jogando no Waldomiro Borges em Jequié, neste domingo, 30,  contra o Doce Mel, a equipe Sub 20 do Barcelona foi derrotada por dois tentos a um, perdendo sua primeira partida dentro da competição e a invencibilidade de 7 jogos. A equipe da Oncinha Pintada perdeu quando podia perder, muito embora a conquista de mais três pontos lhe daria um posicionamento melhor na tábua de classificação.

Foram muitas as reclamações da cúpula diretiva da Oncinha Pintada, todas com relação a atuação do árbitro da partida Sr. Vinicius das Silva Moxoto Nascimento, ele que é de Vitória da Conquista. Depois contra o Departamento de Arbitragem da FBF, por escalar um árbitro de Vitoria da Conquista, próximo adversário do Barcelona, e que precisa de pontos para chegar na terceira posição.

Novamente a delegação do Barcelona fora hostilizada, na hora de uma confusão em campo a polícia permaneceu estática, ou partidas do sub 20 precisam de uma maior atenção por parte do Departamento de Competições da FBF.

Ainda em apuração por parte da direção da Oncinha Pintada, o árbitro da partida é pai de um atleta do Conquista que jogará contra o Barcelona na rodada final da fase de classificação, um erro imperdoável da Comissão de Arbitragem se for comprovada a veracidade dos fatos.

Apesar da derrota a equipe de Ilhéus fez uma boa atuação e perdeu quando podia, já estava classificada com três rodadas de antecedências.