Calor nas praias californianas, combate ao crime, romances, intrigas pessoais e closes nos belos seios sob os maiôs de loiras fatais, especialmente Pamela Anderson. Assim era SOS Malibu, que fez sucesso nos anos 90 e no Brasil era exibido na TV Globo aos sábados.

Agora, quase 20 anos depois de encerrada a série, Baywatch chega aos cinemas, com Dwayne Johson/The Rock no lugar de David Hasselhoff no papel do protagonista, o salva-vidas Mitch Buchannon.

A história não é muito diferente da TV. Mitch é o eficiente e devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho e que vive cercado de mulheres bonitas que trabalham com ele.

Aí, chega um aprendiz, que vai ser treinado por Mitch: Matt Brody, interpretado por Zac Efron, um ex-nadador profissional que não se destaca exatamente pelo seu bom comportamento. Não à toa, seu apelido pode ser traduzido como “Cometa Vomitão”, devido às ressacas monumentais que ele têm após as intermináveis festas que ele frequenta.

A missão da equipe de SOS Malibu agora, além de socorrer eventuais afogados, é enfrentar os traficantes que chegaram às praias e estão tirando o sossego dos turistas.