O Bispo Edir Macedo, em viagem missionária à Argentina, ministrou reuniões especiais no Templo dos Milagres/Templo de los Milagros, a Catedral em Buenos Aires, capital argentina.

Um desses encontros aconteceu no último dia 24 de setembro, domingo, e foi iniciado pelo Bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho da Universal no país. Logo após ele, o Bispo Macedo trouxe uma palavra de fé, ensinando que uma vida feliz está em ter um relacionamento com o Altíssimo.

“Deus quer casar com você e esse casamento é baseado na crença na Palavra, apenas isso. Você não precisa merecer, mas crer na Sua Palavra e quando você depender dela Ele a honrará em sua vida, você merecendo ou não. Isso é fé, crença inteligente, que usa a cabeça e não o coração”, explicou.

Em seguida, os milhares presentes tiveram a oportunidade de selar sua entrega de vida ao Senhor participando da Santa Ceia. “Deus quer que você tenha uma nova vida, Jesus veio trazer vida! Não há nada impossível para aqueles que creem nEle. Pode haver guerras do lado de fora, mas por dentro sempre haverá uma paz perfeita”, completou o Bispo.

A água prometida
Já no dia 27 de setembro, uma quarta-feira, foi vivida uma verdadeira festa espiritual no Templo dos Maiores Milagres da Universal, em que milhares de pessoas buscaram o Espírito Santo e escutaram a mensagem do Bispo Macedo e de sua esposa, a escritora Ester Bezerra.

Foi uma noite de aprendizado e Salvação em que o Bispo Macedo ensinou: “o segredo para ser cheio do Espírito Santo é esvaziar-se de si mesmo. É impossível que Deus venha sobre uma pessoa que tenha algo de si mesma, ainda que seja um pouco. Não pode haver nada, já que essa é a maior barreira para que Deus venha sobre uma pessoa”.

O Bispo ressaltou a passagem João 4.14, na qual está registrado que o Senhor Jesus disse a uma mulher: “… aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.

Conforme o Bispo ensinou, “esta água que Jesus promete é o Espírito Santo, não é religião, não é doutrina, não é obrigação, não é caridade, é o Espírito de Deus, a mente de nosso Senhor Jesus Cristo. Quando uma pessoa recebe o Espírito de Deus se torna uma fonte, e uma fonte é algo que está sempre dando, oferecendo, seja nos bons ou maus momentos, uma fonte é uma fonte, e é isso que Deus quer fazer em cada pessoa”.

O Bispo seguiu relatando que “Jesus entregou Sua Alma para resgatar a alma de cada pessoa, é Alma por alma. Ele já comprou nossas almas, mas nem todos entregam a alma para Ele. Jesus pagou o preço de sua alma, mas só você tem o poder, o direito, a autoridade de entregá-la a Ele. Quando você a entrega, Ele pega sua alma e lhe dá uma nova alma, um novo coração”.

Primeiro o Seu Reino
Durante a palestra, o Bispo também destacou a passagem Mateus 6.33, onde está a orientação “… buscai primeiro o Reino de Deus…”.

“O que é buscar o Seu Reino?”, questionou o Bispo, complementando: “é buscar o governo de Deus, é o governo do Deus Vivo em você. Quando temos o Espírito Santo em nós, o governo de Deus dirige nossas vidas e passamos a viver uma nova vida e estamos sossegados e em paz mesmo vivendo em um mundo de guerras”.

O casamento
Com a presença de Ester ao seu lado, o Bispo Macedo falou aos argentinos sobre o casamento, explicando que, “se uma pessoa quer se casar para ser feliz é porque está infeliz; e, se é infeliz, como vai ser capaz de fazer a outra pessoa feliz que, normalmente, também é infeliz? Você se torna duplamente infeliz, porque carrega a sua infelicidade e a da outra pessoa também, dois infernos. Deus presenteou a Ester e a mim com um casamento feliz, abençoado. Isso não quer dizer que é somente beijos e carinho, somos como pedras que foram sendo moldadas e esculpidas até que, depois de um tempo juntos, se encaixaram até ser um”. Ester, por sua vez, afirmou que antes de se casar “era feliz e agora sou mais feliz”.

O Bispo relatou: “vamos completar 52 anos de felicidade, por ela ser feliz, porque tinha o Espírito Santo, e eu era feliz também, porque tinha o Espírito Santo. Estava seguro que seríamos felizes. Passamos por lutas e problemas, mas éramos um e unidos, e por isso Deus tem abençoado muita gente por nosso intermédio, não porque somos melhores, mas sim porque temos o mesmo Espírito, que é o Espírito de Deus. E é o que queremos para vocês”.

“O princípio de tudo é o temor ao Senhor. Se você teme a Deus e O coloca em primeiro lugar na sua vida, Ele vai te fazer feliz, porque o princípio da sabedoria é temer a Deus e usar sua mente para agradar a Deus e para servir a Ele”, afirmou Ester.

(*) Colaboraram: Rafaella Rizzo e Laís Klaiber

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: cedidas